Cirurgia Plástica Corporal no Rio de Janeiro

Cirurgia Plástica Corporal no Rio de Janeiro

Cirurgia Plástica Corporal no Rio de Janeiro

O Brasil é, atualmente, o país que lidera o ranking em número de cirurgias plásticas estéticas no mundo.

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, são feitos anualmente mais de 1,5 milhão de procedimentos do tipo.

Isso é equivalente a 13% do total mundial e mais do que o volume registrado nos Estados Unidos, país que passou a ocupar o segundo lugar com 1,45 milhão de cirurgias.

Quem pensa em fazer uma cirurgia estética deve em primeiro lugar saber que precisará dedicar um tempo ao planejamento pessoal para o procedimento.

Se o objetivo é ter um corpo mais esbelto e definido, por exemplo, é importante procurar ajuda médica para emagrecer com saúde antes de encarar a cirurgia.

A cirurgia plástica não tem a função de “emagrecer” os pacientes, mas de melhorar sua aparência após a perda de peso.

Cirurgia Plástica Corporal no Rio de Janeiro

As cirurgias plásticas são realizadas sob duas perspectivas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.

A cirurgia plástica estética é aquela realizada com o objetivo de melhorar a aparência física do indivíduo.

A pessoa quando se submete a tal intervenção cirúrgica não a faz com intenção ou propósito de obter alguma melhora em seu estado de saúde, mas sim para melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada, ou seja, corrigir uma deformidade congênita, por exemplo, como uma orelha proeminente ou em abano, ou uma mama flácida que pode lhe dificultar um relacionamento afetivo. Situações que não lhe causam prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica.

A cirurgia plástica é uma das mais de 50 especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira

Saiba mais! Entre em contato!

Faça uma visita!