Incontinência Urinária na Barra da Tijuca

Incontinência Urinária na Barra da Tijuca

Incontinência Urinária na Barra da Tijuca

Incontinência urinaria é o vazamento involuntário de urina, ou seja, falta de controle sobre sua bexiga

Desde pequenos escapes em forma de gotinhas que chegam a molhar a roupa intima até níveis mais intensos.

Quais os tipos?

Incontinência urinária de esforço: O sintoma inicial é a perda de urina quando a pessoa tosse, ri, faz exercício, movimenta-se;

Incontinência urinaria de urgência. Mais grave do que a de esforço, caracteriza-se pela vontade súbita de urinar que ocorre em meio as atividades diárias e a pessoa perde urina antes de chegar ao banheiro;

Incontinência mista: Associa os dois tipos de incontinência acima citados e o sintoma mais importante é a impossibilidade de controlar a perda de urina pela uretra.

Qual o tratamento?

O tratamento da incontinência urinária por esforço é basicamente cirúrgico, mas exercícios ajudam a reforçar a musculatura do assoalho pélvico.

Atualmente, a cirurgia de Sling, em que se coloca um suporte para restabelecer e reforçar os ligamentos que sustentam a uretra e promover seu fechamento durante o esforço, é a técnica mais utilizada e a que produz melhores resultados.

Para a incontinência urinária de urgência, o tratamento é farmacológico e fisioterápico.

O farmacológico pressupõe o uso ininterrupto de várias drogas que contêm substâncias anticolinérgicas para evitar a contração vesical.

Esses remédios provocam efeitos colaterais, como boca seca, obstipação e rubor facial.

Incontinência Urinária na Barra da Tijuca

Obter aconselhamento profissional específico para a sua incontinência oferece a melhor oportunidade para reduzir ou até mesmo eliminar vazamentos.

Lembre-se, é muito comum, então não é novidade para o seu médico.

Para facilitar a conversa, escreva e compartilhe os seguintes itens:

quando isso acontece, com que frequência isso acontece, o nível de incontinência e qualquer gatilho que cause um vazamento.

Isso ajudará seu médico a determinar os melhores tratamentos.

Você pode querer perguntar se a fisioterapia do assoalho pélvico é ideal para você, pois é uma opção não-médica e não-cirúrgica que é altamente eficaz.

Faça uma visita.