Lipoenxertia na Barra da Tijuca

Lipoenxertia na Barra da Tijuca

lipoenxertia é um procedimento de cirurgia plástica que é feito para harmonizar partes do corpo que causam insatisfação.

O processo é simples e consiste em retirar a gordura localizada em uma região através da lipoaspiração, tratá-la e aplicá-la em outra parte do corpo.

Em geral, os locais dos quais se retiram gordura via lipoaspiração são a barriga, as costas e as coxas.

E a região que, normalmente, ela é aplicada são nos glúteos, nos seios e em algumas partes do rosto.

Esta técnica é indicada para pessoas que estejam insatisfeitas com a sua aparência ou com alguma região do seu corpo.

Algumas das principais indicações são:

Nos seios

O enxerto da própria gordura nos seios pode ser feita para aumentar o volume ou suavizar o aspecto da prótese de silicone, dando um aspecto mais natural, ou para corrigir pequenos defeitos e assimetrias.

Nos glúteos

Está técnica também é indicada para aumentar o tamanho dos glúteos, corrigir assimetrias, diferenças nos tamanhos ou defeitos nas nádegas. Também pode se estender às coxas para dar maior definição e volume.

No rosto

Utilizada para atenuar rugas ou linhas de expressão do rosto, como é o caso do “bigode chinês”, ou para restaurar o volume facial ou das bochechas.

Confira outros tipos de tratamentos que também podem ajudar a combater as rugas.

Lipoenxertia na Barra da Tijuca

Lipoenxertia na Barra da Tijuca

Recuperação

Nos primeiros 3 dias, é comum um leve desconforto no local da realização cirúrgica, com o surgimento de hematomas ou inchaço localizado.

Para esses primeiros dias, o médico poderá receitar o uso de analgésico. Esses sintomas, em geral, atenuam-se dentro de 3 a 4 semanas.

No primeiro mês, a recomendação é de repouso e não é aconselhável a realização de esforços físicos durante o período.

Em ambos os casos, tanto a lipoaspiração quanto a lipoenxertia/lipoescultura, são analisados os casos e os procedimentos são feitos por médicos especializados em cirurgia plástica.

Faça uma visita.