Abdominoplastia no Rio de Janeiro

Abdominoplastia no Rio de Janeiro

Abdominoplastia no Rio de Janeiro

A abdominoplastia é a cirurgia plástica realizada com o objetivo de retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen,

ajudando a diminuir a flacidez da barriga e a deixar a barriga lisa e dura, além de também poder ser possível remover estrias e cicatrizes presentes no local.

Essa cirurgia pode ser feita tanto em mulheres quanto em homens e é principalmente indicada para quem perdeu muito peso ou após uma gravidez e ficou com a região da barriga muito flácida.

A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico.

Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

Abdominoplastia no Rio de Janeiro

Antes da realização da abdominoplastia, é importante que a pessoa passe por avaliação pré-operatória para que seja verificado se existe algum risco de complicações.

Por isso, o médico cirurgião normalmente indica exames de sangue, avaliação física e dos fatores de risco, como tabagismo, obesidade e idade avançada, por exemplo.

Caso o médico verifique que não há riscos, procede à marcação e realização da cirurgia, sendo importante que a pessoa não beba,

fume ou tome medicamentos que possam aumentar o risco de sangramentos, como aspirina ou anti-inflamatórios, antes do procedimento.

A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem terá de decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e complicações potenciais da cirurgia são aceitáveis.

O cirurgião plástico e/ou assistentes irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia.

Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Faça uma visita!