Mamoplastia no Rio de Janeiro

Mamoplastia é o nome dado à cirurgia plástica feita nas mamas humanas, podendo ser de aumento, quando acrescenta-se materiais como o silicone, ou de redução, quando o médico retira parte do tecido mamário para reduzir seu volume.

Porém, nos últimos anos, muitos cirurgiões estão utilizando próteses de silicone mesmo em casos de redução de mamas, pois o objetivo seria melhorar a consistência e a firmeza.

Pode-se por exemplo reduzir 400g de tecido mamário e acrescentar 200ml de silicone.

Como o volume das mamas diminui, poderíamos chamar de mamoplastia redutora.

Mas como foi utilizado implante de silicone, que originalmente seria para aumento mamário, a diferenciação entre mamoplastia redutora e mamoplastia de aumento tem gerado confusão, sendo mais adequado usar apenas o termo mamoplastia para todas as intervenções nas mamas, especificando com ou sem prótese.

Indicação

Geralmente indica-se a mamoplastia quando a mulher encontra-se incomodada com o volume de suas mamas ou quando elas estejam ocasionando algum tipo de sinal ou sintoma patológico.

A mamoplastia também pode consistir na reconstrução das mamas mutiladas por acidentes ou cirurgias de remoção de tumores.

Uma flacidez excessiva e incômoda, por exemplo, pode surgir devido ao envelhecimento, à gravidez, à amamentação, a oscilações de peso ou à hereditariedade.

Mamoplastia no Rio de Janeiro

O tamanho excessivo das mamas, por seu turno, pode gerar desconforto físico e sintomas como dores nos ombros, nas costas, na coluna e alterações de postura.

Por outro lado, mamas muito pequenas podem causar grande insatisfação e baixar a autoestima da mulher, que pode se beneficiar muito de uma mamoplastia que dê mais volume aos seios.

Quais os riscos?

A mamoplastia tem o mesmo pequeno risco inerente a toda anestesia e cirurgia.

A mamoplastia, mesmo sendo realizada corretamente e pela técnica adequada, pode deixar cicatrizes inestéticas, hipertróficas ou queloidais.

Vários recursos clínicos e cirúrgicos, no entanto, executados na época adequada, permitem melhorar tais cicatrizes.

Saiba mais, entre em contato conosco.

Conheça a Clínica VR.