Facelifting no Rio de Janeiro

O lifting facial, ou ritidoplastia, é uma intervenção cirúrgica estética destinada ao rejuvenescimento facial, com o propósito de eliminar rugas, flacidez e remover o excesso de pele. Essa técnica visa promover o levantamento do rosto, reduzindo consideravelmente as linhas de expressão e restaurando os contornos naturais da face.

É importante destacar que o envelhecimento facial é principalmente causado pela perda de gordura e pela flacidez dos tecidos. Nesse contexto, o lifting facial concentra-se na região do terço médio da face, onde realiza o reposicionamento e o levantamento dos tecidos e da musculatura.

Devido aos seus resultados impactantes, o lifting facial é uma das cirurgias plásticas mais populares e frequentemente realizadas no Brasil.

O facelift só pode ser realizado cirurgicamente; tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento não proporcionam os mesmos resultados,

mas podem ajudar a retardar o momento em que o facelift torna-se adequado, além de complementar os resultados da cirurgia.

A cirurgia da face é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo,

não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Tempo da Cirurgia Facelifting no Rio de Janeiro

A cirurgia pode durar entre duas e três horas, principalmente se houverem outros procedimentos conjuntos envolvidos.

Pós-operatório do lifting facial

Normalmente é necessário um dia de internação antes do lifting facial. Após a cirurgia é colocada uma bandagem em volta da face para minimizar o edema (inchaço) e os hematomas, que são comuns neste tipo de cirurgia.

A pessoa usa esse curativo por entre um e dois dias, de acordo com a indicação do cirurgião.

O local fica inchado e é indicado colocar compressas de gelo. Também são prescritos anestésicos.

Edemas (inchaço), equimoses, certa hipersensibilidade de alguma área, insensibilidade de outra, são comuns a todos os pacientes; evidentemente, alguns pacientes apresentarão estes fenômenos com menor intensidade que outros.

Os três primeiros dias devem ser de relativo repouso, inclusive evitando baixar a cabeça e fazer movimentos bruscos.

Mas o paciente pode lavar os cabelos com cuidado no dia seguinte à cirurgia. Depois deste período é indicado a drenagem linfática.

Também não se deve fazer nenhum esforço físico por duas semanas e evitar exercícios intensos por quatro semanas.

Os brincos estão proibidos por um mês. Evite o sol direto por três meses e sempre use filtro solar com fator de proteção solar maior ou igual a 30.

O paciente também deve evitar deitar sob a cirurgia. Precisa ter boa alimentação para ajudar o processo de cicatrização.

Faça uma visita!

Agende a sua consulta

Clube VR

  • Protocolo Facial

  • Protocolo Corporal

  • Protocolo Verão