Lipoenxertia no Rio de Janeiro
lipoenxertia é um procedimento de cirurgia plástica que é feito para harmonizar partes do corpo que causam insatisfação.
O processo é simples e consiste em retirar a gordura localizada em uma região através da lipoaspiração, tratá-la e aplicá-la em outra parte do corpo.
Em geral, os locais dos quais se retiram gordura via lipoaspiração são a barriga, as costas e as coxas.
E a região que, normalmente, ela é aplicada são nos glúteos, nos seios e em algumas partes do rosto.
Esta técnica é indicada para pessoas que estejam insatisfeitas com a sua aparência ou com alguma região do seu corpo.
Algumas das principais indicações são:
Nos seios
O enxerto da própria gordura nos seios pode ser feita para aumentar o volume ou suavizar o aspecto da prótese de silicone, dando um aspecto mais natural, ou para corrigir pequenos defeitos e assimetrias.
Nos glúteos
Está técnica também é indicada para aumentar o tamanho dos glúteos, corrigir assimetrias, diferenças nos tamanhos ou defeitos nas nádegas. Também pode se estender às coxas para dar maior definição e volume.
No rosto
Utilizada para atenuar rugas ou linhas de expressão do rosto, como é o caso do “bigode chinês”, ou para restaurar o volume facial ou das bochechas.
Confira outros tipos de tratamentos que também podem ajudar a combater as rugas.
Lipoenxertia no Rio de Janeiro
Recuperação
Nos primeiros 3 dias, é comum um leve desconforto no local da realização cirúrgica, com o surgimento de hematomas ou inchaço localizado.
Para esses primeiros dias, o médico poderá receitar o uso de analgésico. Esses sintomas, em geral, atenuam-se dentro de 3 a 4 semanas.
No primeiro mês, a recomendação é de repouso e não é aconselhável a realização de esforços físicos durante o período.
Em ambos os casos, tanto a lipoaspiração quanto a lipoenxertia/lipoescultura, são analisados os casos e os procedimentos são feitos por médicos especializados em cirurgia plástica.
Faça uma visita.